Programa Amorim Escolha Natural Sustentável por Natureza
Home | Relatórios

Relatórios

Relatório de Sustentabilidade

2014 e 2015

A Corticeira Amorim apresenta o nono Relatório de Sustentabilidade, relativo aos anos 2014 e 2015, com o reporte do seu desempenho económico, social e ambiental. Esta informação é apresentada de acordo com as diretrizes G4 da Global Reporting Initiative (GRI ) para o nível Core.

Pela primeira vez, e para dar resposta às novas diretrizes da GRI, na sua versão 4, a Corticeira Amorim construiu uma matriz de materialidade com base nos resultados do processo de auscultação de stakeholders e na importância dos vários temas de sustentabilidade para a empresa.

Como resultado da análise de materialidade, os temas mais importantes para a Corticeira Amorim e para as partes interessadas são Desempenho Económico, Investigação & Desenvolvimento e Inovação, Eficiência Energética e Alterações Climáticas e Gestão do Capital Humano. Dada a importância para a empresa, os temas Biodiversidade (Gestão Sustentável do Sobreiro) e Higiene e Segurança no Trabalho foram considerados relevantes para efeitos deste relatório.
Relatório de Sustentabilidade